O que é Reiki e como ele ajuda no desenvolvimento pessoal?

Atualizado: Fev 18

Durante anos, o Reiki foi usado como uma prática de cura, mas e quanto a uma pessoa normal que busca o autodesenvolvimento?


O cérebro humano é dominado por um ou dois dos quatro modos de pensamento que incluem o pensamento analítico, sequencial, interpessoal e imaginativo. Portanto, precisamos de um método terapêutico para equilibrar todos os quatro modos de pensamento para fazer o melhor uso de nossas habilidades e explorar novos paradigmas, seja em nossa vida pessoal ou profissional.


O autodesenvolvimento não é algo novo, pessoas de sucesso enfatizam esse conceito há anos. Várias práticas podem nos ajudar na jornada de crescimento pessoal. Algumas das formas mais recomendadas são meditar, ler e aprender novas habilidades (em geral, ultrapassar nossos limites para criar um círculo de alcance mais amplo). Mas nem todos os métodos fazem justiça a cada um de nós. Cada ser humano tem uma música diferente para dançar, e nenhum método funciona para todos. Pode ser as sessões de arte terapêutica como colorir Mandala ou pode ser meditação e equilíbrio de seus chakras ou pode ser qualquer outra coisa ...



Reiki cura por dentro


Reiki é um dos métodos de equilibrar os níveis de energia de seus chakras e causar uma mudança visível em sua vida. Foi descoberto em estudos que o Reiki pode ajudar na cura de danos emocionais e físicos causados ​​ao longo do tempo. É um método de meditação que pode ser usado para equilibrar sua energia e curar você.


Às vezes esquecemos como é reconfortante ver um rio fluindo, embora, em movimento, seja calmo e perfeitamente sincronizado com a natureza. Quando você está calmo por dentro, a vida fora de sua concha humana não importa, o quão agitada ela não terá nenhum efeito prejudicial sobre você. Para ser à prova de balas do mundo tóxico externo, você precisa ser muito forte por dentro. Mesmo se estiver recebendo ajuda médica para combater sua condição, você precisa ter um mecanismo de auto-cura para responder ao tratamento. Do contrário, seria como tomar altas doses medicinais que você precisa tomar por toda a vida.


O Reiki o beneficia ao reduzir o estresse e a atitude negativa em relação às coisas. Ajuda você a se livrar das coisas que o impedem de atingir seu potencial. Menos estresse é sempre bom, seja na vida pessoal ou profissional. Você começará a aprender com sua experiência pessoal e esse novo conhecimento o libertará.


Poder do Reiki e atualização de metas

Para cumprir o que você sempre quis fazer, a realização de metas é um aspecto importante da vida humana. Estamos fortemente apegados aos nossos sonhos e objetivos na vida. Quando não realizadas, as pessoas se encontram em um lado deprimente e sombrio, inevitável. Se você está achando difícil navegar na água, o Reiki pode ajudá-lo. Você começa a se sentir mais confiante sobre os passos que dá.

A melhor parte do Reiki é sua combinação de desenvolvimento espiritual e mental. Isso lhe dá um propósito para o auto-aperfeiçoamento.


O que seria mais difícil? Conhecer uma situação e encontrar uma solução para ela, ou ser desconhecido para uma situação e fazer tentativas aleatoriamente? Claro, o último. O Reiki o ajuda a mergulhar profundamente em sua consciência e revela um caminho para conhecer a si mesmo. Não apenas as coisas boas, mas também aquelas que negligenciamos ou somos arrogantes em confrontar. Busque essas qualidades, sejam boas ou más, e você saberá um caminho seguro para o auto-aperfeiçoamento.


Reiki e produtividade

A meditação em qualquer forma é uma boa forma de auto-cura, espiritual e mental. Uma grande parte da meditação funciona apenas no fortalecimento de seus elementos físicos. Artérias, nervos, músculos, glândulas, ossos e órgãos estão atraindo energia dos níveis de chakra restaurados.

Além disso, melhora você não apenas no nível mental, mas também fornece força física. Antigas descobertas indianas fornecem evidências de como a energia da força vital pode ser usada como tratamento. Você é fisicamente forte, mas não tem motivação, ou está altamente motivado, mas não tem energia. Ambos resultam em um trabalho mal executado. Você precisa alinhar diferentes elementos, e isso vai acontecer se você der ao seu corpo a chance de lhe contar o seu problema e não entrar em uma fase de abnegação.


Venha aprender com a gente!

Mais informações:

(21) 99959-2059



#reiki #terapiaholistica #cura #curaenergetica #transformese #treinamento #workshop #iniciacao

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo