Chakra sacral: como curá-lo e equilibrá-lo

Atualizado: Fev 18

Se para você é difícil para você se deixar levar pela onda, fazer mudanças, ser receptivo a novas idéias ou expressar sua sexualidade, então você tem um bloqueio no chakra sacral.


O que há com o Chakra Sacral?


O chakra sacral está localizado a meio caminho entre o osso pélvico e o umbigo. Pense nisso como o ponto através do qual flui livremente, assim como um rio liso e plano, toda a energia sexual e sensual, paixão, confiança, prazer e desejo. Este é o centro dos sentimentos - emoções puras e verdadeiras.

Se você se sente pouco atraente, desconfiado, se sente que falta feminilidade, você se fecha em você e não compartilha o amor dos seus entes queridos, não pode desfrutar de todos os aspectos do seu relacionamento - amigos, família ou entes queridos, então certamente você ter o chakra sacral bloqueado.


O chacra sacro é o lugar onde toda a energia não consumida reúne, em uma vida sexual insatisfatória, a energia negativa decorrente de um abuso sexual passado, os sentimentos de amor que permaneceram não falados e não consumidos, a energia de um relacionamento não resolvido.


Como saber se tem um chakra sacral bloqueado?


Responda às seguintes perguntas honestamente:


Eu me sinto confortável comigo mesmo?

Eu gosto de todos os aspectos da minha vida?

Quais são minhas crenças sobre sexualidade?

O que eu sei sobre sexualidade desde a infância?

Mensagens foram enviadas para mim dizendo que não é bom fazer sexo comigo?

Eu estava com vergonha do meu corpo enquanto amadurecia?

Surgiram seios, pêlos pubianos - será que estava orgulhoso do novo corpo que estava descobrindo?

A questão da sexualidade foi discutida abertamente na família?

Foi um assunto embaraçoso, abordado de forma desajeitada ou totalmente ignorado e rejeitado?

O sexo era considerado impuro, sujo, algo ruim, algo a esconder ou motivo de risadas com os amigos? Meus pais eram afetuosos e abertos ao sexo?

Eles me disseram que era uma coisa boa e saudável ser um ser sexual?

Tive um pai sedutor e indefeso?

Aprendi a esconder meus sentimentos para sobreviver?

Quais são minhas crenças sobre relacionamentos?

Sinto-me satisfeito em meus relacionamentos?

Qual é a minha imagem de relacionamento?

O que isso parece para mim?

Adquiri a habilidade de ter relacionamentos saudáveis ​​ou distorcidos?

Como faço para estabelecer um relacionamento com outras pessoas?

Eu já senti o que outra pessoa sente?

É difícil para mim estar no meio de uma multidão sem me sentir oprimido e exausto?

Sou uma pessoa sensível?

Quais são minhas crenças sobre comida?

Quando meus pais não sabiam o que dizer, eles me alimentaram para calar minha boca?

Fui punido por não comer tudo no meu prato?

Que preconceitos eu tenho sobre comida?

Que chantagem emocional os pais usaram em relação à comida?

Que emoções compenso com comida quando estou com raiva ou me sinto rejeitada?


O desequilíbrio do chakra sacral pode levar à diminuição do apetite sexual, sentimentos de insatisfação ou tédio nos relacionamentos, sentimentos de indignidade, endometriose, síndrome do intestino irritável, ciclos menstruais dolorosos e infertilidade.

O segundo chakra armazena memórias, sentimentos e informações sobre como se relacionar com outras pessoas, a qualidade dos relacionamentos, os aspectos físicos diários, a forma como usamos nossa energia sexual e criativa.

Os órgãos pélvicos, incluindo os reprodutivos são mais suscetíveis a doenças quando há um bloqueio ou desequilíbrio no segundo chakra. Se a energia do segundo chakra estiver equilibrada, um estado criativo positivo pode se instalar. Assim, podem nascer obras plásticas, literárias e musicais, às vezes alcançando a forma mais milagrosa e impressionante de criação - uma nova vida. A raiva pode ser transformada em paixão - paixão pela vida e pela criação.


Como curar e equilibrar seu Chakra Sacral?


A cor ativa do chakra sacral é laranja, qualquer energia visualizada durante a meditação com o chakra sacral é geralmente percebida como laranja. As pessoas que se esforçam para melhorar o equilíbrio do chakra sacral costumam usar roupas laranja, acessórios com cornalina, coral ou opala. O óleo essencial que pode ser usado para equilibrar esse chakra é o jasmim. O elemento do segundo chakra é a água, portanto, aqueles que sentem necessidade de se equilibrar devem beber o máximo de água pura e alcalina possível. Os líquidos passam pelo corpo mais rápido do que os sólidos e ajudam a purificar o corpo e a evitar que os rins se sobrecarreguem com toxinas.

Sucos e chás também podem ajudar nesse processo de limpeza. Também se pode comer laranja, cenoura, laranja, abóbora, além de alimentos que contenham muita água (melancia, pepino, água de coco). Muitos mantras, orações e canções diferentes foram compostos para homenagear o chakra sacral e ajudar nos esforços para trazê-lo ao equilíbrio. Tal como acontece com cada um dos chakras primários, o chakra sacro tem um mantra de uma sílaba que é útil na meditação e outras formas de prática de cura: VAM. Isso pode ser repetido verbalmente ou sub-vocalmente durante a meditação.


É possível desbloquear o chakra sacral com banhos quentes com sais e óleos essenciais, natação, aulas de dança, Tantra Yoga, ou quaisquer outros exercícios que envolvam movimentos de quadril e abdômen - salsa, merengue.


Resumo do Chacra Sacral:

Cor ativa: laranja

Mantra de uma sílaba: VAM

Sabores: Jasmim

Cristais: cornalina, coral, opala

Reflexologia: O ponto imediatamente acima do calcanhar onde o arco plantar começa

Atividades sugeridas: banheiras, chuveiros, mimar o corpo e tratá-lo com ternura e amor, beber líquidos - água, sucos naturais, sopas, natação, caminhar à beira de um lago, dança sensual


Exercício sugerido:Com os joelhos e as palmas das mãos no chão, em uma posição de quatro patas, inspire suavemente enquanto empurra as costas para baixo e levanta a cabeça, depois expire levemente e curve as costas e incline a cabeça.Crie um ritmo a partir desse movimento.Repita o exercício nove vezes.


Venha aprender mais com a gente!

(21) 99959-2059

#chakras #curaenergetica #transformese #cura #vibracao

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo