Chakra do plexo solar: como curá-lo e equilibrá-lo

Atualizado: Mar 25

Gosto da maneira como gerencio meu dinheiro! Você acredita nisso? Do contrário, algumas emoções podem ser bloqueadas no terceiro centro de energia - o chacra do plexo solar - e precisam ser liberadas.

Este centro refere-se ao sentimento de poder pessoal e força de vontade.


Como seria viver de um dia para o outro, sem querer nada, sem planos, sem sonhos?


O Chakra do Plexo Solar influencia fortemente nossa identidade e auto-estima. O desequilíbrio desse centro de energia pode levar da baixa auto-estima a um comportamento egoísta ou arrogante.



Quando o chakra do Plexo Solar está desequilibrado, acreditamos que:


🙁 Não sabemos como administrar nosso dinheiro

🙁 Estamos presos e não sabemos o que fazer a seguir

🙁 Não podemos resolver as coisas sozinhos


Quando o chakra do Plexo Solar está equilibrado e em harmonia, sentimos e sabemos que: 😀 Somos bons em gestão de dinheiro

😀 Temos a capacidade de criar o que queremos

😀 Honramos nossa abundância


Você se sente forte quando se trata de dinheiro?


Infelizmente, muitas mulheres (e homens) não se sentem capacitados nessa direção. Somos programados, por meio de preconceitos e preconceitos, a acreditar que o dinheiro tem controle sobre nós, em vez de nós termos controle sobre o dinheiro. Dizem que o dinheiro é mau, que não traz felicidade. Precisamos curar nosso relacionamento com o dinheiro. Precisamos nos libertar das memórias do subconsciente que nos mantêm em baixa vibração e não deixam espaço para abundância e prosperidade.


O chakra do Plexo Solar está localizado na região oca entre as costelas, acima do umbigo, lugar onde sentimos que temos “borboletas no estômago” ou “pedras opressivas”.


Como curar e equilibrar o chakra do plexo solar?


A cor ativa do chakra do plexo solar é o amarelo; qualquer energia visualizada durante a meditação com o chakra do plexo solar é geralmente percebida como amarela. As pessoas que se esforçam para melhorar o equilíbrio do chakra Manipura geralmente usam roupas amarelas, comem alimentos amarelos e bebem chá de ervas. Rir copiosamente, manter um diário, reconhecer a verdade para si mesmo, viajar, espontaneidade, seguir sonhos - mesmo os pequenos, como uma aula de dança ou uma caminhada na montanha também ajuda. Tal como acontece com cada um dos chakras primários, o chakra do Plexo Solar também tem um mantra monossilábico que é útil na meditação e outras formas de prática de cura: RAM. Isso pode ser repetido vocalmente ou subvocalmente durante a meditação.


A aromaterapia tem o poder de despertar nosso senso de poder pessoal. Para equilibrar o chakra do Plexo Solar, incensar seu espaço pessoal e difundir óleos essenciais como almíscar, sândalo, gengibre, canela, pimenta preta, cedro, cipreste, gerânio, zimbro, petitgrain, vetiver, ylang-ylang.

Citrino é a pedra recomendada para equilibrar o chacra do Plexo Solar, ajuda na clareza de pensamento, na magia do dinheiro, na prosperidade e na manifestação. Ajuda a transmutar vibrações de baixa energia em alta energia e proporciona equilíbrio, estabilidade e abundância. Se você sente a necessidade de fortalecer suas habilidades de manifestação, esta é a pedra certa. O citrino fornece clareza mental que ajuda a manter a direção.


Resumo do chakra do plexo solar:


Cor ativa: Amarelo

Mantra de uma sílaba: RAM

Sabores: Almíscar, sândalo, gengibre, canela, pimenta preta, cedro, cipreste, gerânio, zimbro, petitgrain, vetiver, ylang-ylang

Cristais: Citrino, Jade Amarelo, Pirita, Olhos de Tigre

Reflexologia: O ponto no arco plantar localizado no centro da planta do pé

Atividades sugeridas: técnicas de respiração abdominal, gritar o mais alto possível, quebrar objetos, criar uma lista de pessoas que você admira e veja como elas usam seu poder, o que as torna o que são

Exercício sugerido:

Com os joelhos no chão, coloque as nádegas sobre os calcanhares e as palmas das mãos sobre os joelhos, inspire suavemente enquanto empurra o peito para cima e para fora e, em seguida, expire levemente e rodeie as costas e os ombros. Crie um ritmo suave e fluido. Repita o exercício nove vezes.


Venha aprender e se curar com a gente!

(21) 99959-2059

#chakras #curaenergetica #transformese #cura #vibracao

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo