Chakra da garganta: como curá-lo e equilibrá-lo



Tudo o que você quer dizer, mas não pode expressar, está preso no chakra da Garganta (Laríngeo).


O chakra da garganta governa a boca, a língua e a garganta, refere-se à comunicação e à capacidade de compreender e falar a verdade interior “pura”. Quando não está equilibrado, há dificuldades em ser honesto consigo mesmo e expressar suas necessidades, desejos e opiniões sobre você e os outros.


Quantas vezes você sentiu um nó na garganta quando sentiu que tinha que dizer algo, mas sua mente estava travada por vários motivos? Quantas vezes em situações de estresse, ansiedade, ataques de pânico você não sentiu um nó na garganta que o impedia de respirar corretamente, mas também de engolir, como se ali houvesse um objeto físico bloqueando a passagem do ar? Ao primeiro sinal de um resfriado, sua garganta fica muito afetada e os problemas duram muito tempo? Aqui, esses são sinais de um chakra da garganta bloqueado.


O chakra da garganta é o lugar onde dói quando você sente que não consegue dizer as coisas pelo nome, o lugar que se fecha quando você tem medo de dizer a verdade, o lugar onde a arte e a magia nascem, a casa da inspiração, como resultado de ideias e crenças de outras pessoas, em detrimento de quem lhe pertence, evite dizer a verdade e abstenha-se de dizer o que sente. Raiva reprimida, bloqueio emocional, mas também desvalorização podem levar ao desequilíbrio do chakra da garganta.


Como saber se você tem o chakra da garganta bloqueado? Responda às seguintes perguntas honestamente:


Eu sou falador?

Sou manipulador nas palavras que uso?

Eu faço fofoca?

Escuto os outros com a intenção de compreender e com interesse genuíno ou apenas ouço o que me dizem?

Sou honesto com os outros em geral?

Sou sincero sobre meus próprios erros e reconheço abertamente meus erros e irregularidades na frente dos outros?

Conto pequenas mentiras ou exageros desnecessários?

Eu falo com confiança?

Expresso minha opinião sem medo de ser ridicularizado?

Expresso fácil e livremente meus pensamentos, sentimentos e emoções?


O desequilíbrio do chakra da garganta pode levar a problemas físicos na garganta, sensação de aperto na garganta, incapacidade de falar, perda de voz e perda emocional, perda de criatividade, reprimir suas emoções, raiva e sentimentos de ebulição por dentro.


Outras indicações de que o chakra da garganta está fechado ou desequilibrado:


Você não consegue encontrar suas palavras, você tem medo de falar

Você está nervoso porque não consegue se expressar

Você tem medo de falar, de se expressar, você deixa os outros falarem em seu nome

Você não acha que faz sentido se expressar

Você deixa os outros te dominarem verbalmente

Você pensa / se sente incompreendido

Você tem medo de dizer NÃO

Você tem medo de conflitos, prefere evitar discussões contraditórias, prefere dar sua força para evitar conflitos

Você tem sentimentos não expressos, pensamentos não expressos

Tensão e frustração, dor de garganta

As palavras estão presas na sua garganta

Medo, vergonha e culpa relacionados a se expressar sinceramente

Não sei a verdade, não sei quem sou, não tenho o poder, não posso falar, é muito arriscado para ser honesto

Ataques de pânico, contenção

Histórias antigas que continuam correndo em sua cabeça

Velhas mentiras e ilusões que você diz a si mesmo


É muito provável que o Chakra da garganta esteja fechado ou desequilibrado se você foi marginalizado quando criança, se foi abusado verbalmente, se gritaram com você, se você não foi permitido ou encorajado a se expressar, se foi criticado, se alguém riu você quando disse algo, se você foi julgado ou mal compreendido, sem suporte no que você tentou dizer / expressar.


Para mim, o Chakra da garganta sempre foi um desafio. Tenho dificuldade em expressar o que sinto (e ainda é muito mais fácil para mim fazê-lo por escrito do que verbalmente), era difícil para mim confessar, era difícil para mim ser honesto e aberto, para não incomodar as pessoas ao meu redor. Faço muitas curas de Reiki e auto-tratamento e agora está ótimo! E libertador! Sentir que pode se expressar livremente, sem ter medo da reação da outra pessoa à sua verdade! Para mim, desbloquear este chakra significou descobrir quem eu sou e dizer quem eu sou! Isso é o que eu sinto e é isso! Este sou eu! Eu me aceito como sou!


Como curar e equilibrar o chacra da garganta?


A cor ativa do chakra da garganta é azul, qualquer energia visualizada durante a meditação com o chakra da garganta é geralmente percebida como azul. Em geral, todos os tons de azul são benéficos, e as pessoas que se esforçam para melhorar o equilíbrio do chakra Vishuddha geralmente usam roupas azuis, comem muitas frutas e espalham ou queimam incenso nos quartos onde passam a maior parte do tempo. As pessoas que trabalham no desbloqueio do chakra da garganta usam agua marinha, sodalita, safira azul, lápis-lazúli ou qualquer outra pedra para este fim.


Muitos mantras, orações e canções diferentes foram composto para honrar o chakra da garganta e ajudar nos esforços para equilibrá-lo. Tal como acontece com cada um dos chakras primários, o chakra da garganta também tem um mantra monossilábico que é útil na meditação e em outras formas de prática de cura: HAM. Isso pode ser repetido verbalmente ou subvocalmente durante a meditação.


Ao mesmo tempo, reflita sobre as perguntas acima em seu diário, reconheça seus padrões no que diz respeito à autoexpressão e comunicação com o mundo exterior e anote sua intenção de curar.


O desbloqueio também é facilitado pela escolha de métodos alternativos de expressão: cantar, dançar, pintar, desenhar, cozinhar, poesia, etc. Escreva cartas (mesmo que não as envie, o que importa é se expressar, coloque no papel tudo o que faria gostaria de dizer a alguém, bom ou mau).


Alguns dos sabores que podem ser usados ​​para ativar o quinto chakra são eucalipto, mirra, sálvia, morcego, flor de laranjeira, hortelã.


Peça a alguém que lhe diga o mais honestamente possível o que pensa de você. Especialmente se for alguém de quem você gosta. Quanto mais você se preocupa com o que essa pessoa pensa sobre você, mais isso o ajudará a ouvir o que ela tem a dizer. Apenas ouça e observe suas reações.


Realize um ritual de retiro silencioso algumas horas por semana.


Resumo do chacra da garganta:


Cor ativa: Azul

Mantra de uma sílaba: HAM

Sabores: Eucalipto, mirra, salva, morcego, flor de laranjeira, hortelã

Cristais: sodalita, safira azul, lápis-lazúli

Reflexologia: o ponto arredondado sob o dedão do pé


Atividades sugeridas:


Mantendo um diário

Escreva todos os seus problemas em um pedaço de papel e queime-o


Exercício sugerido:


Deite-se confortavelmente de costas e respire fundo. Expire ligeiramente ao virar a cabeça para a esquerda, inspire suavemente e retorne a cabeça ao centro. Expire ligeiramente ao virar a cabeça para a direita, inspire suavemente e retorne a cabeça ao centro. Repita o exercício nove vezes para cada parte.


Venha aprender e cuidar de você com a gente!

(21) 99959-2059

#chakras #curaenergetica #transformese #cura #vibracao

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo