Chakra cardíaco: como curá-lo e equilibrá-lo

Atualizado: Fev 18



Quando você sente que tem má circulação no nível físico, falta-lhe empatia no nível emocional e não pode mostrar devoção no nível espiritual, certifique-se de que o seu chakra cardíaco está bloqueado.

O chakra do coração está claramente na área do coração e está relacionado ao amor e à vontade. Quando o chakra do Coração está aberto, ele permite que você expresse amor por si mesmo e pelos outros. É um chakra de transição que faz a conexão entre as energias terrenas inferiores (os primeiros 3 chakras) e as energias espirituais superiores (os últimos 3 chakras).

Com o ar como elemento correspondente, o chakra do coração ocupa simbolicamente uma posição intermediária entre o céu e a terra. Quanto mais nos tornamos capazes de amar incondicionalmente, mais o chakra do Coração se abre e permite que mais energia passe para os órgãos que ele fornece. As partes do corpo associadas a este chakra são o coração e o sistema circulatório, com o plexo solar, os pulmões e toda a área torácica. O sentido físico associado a este chakra é o sentido tátil.


O desequilíbrio deste chakra pode gerar incapacidade de perdoar, expectativas exageradas dos outros, julgamentos de valor, raiva, pensamento crítico, insatisfação, ressentimento, medo, falta de amor para a vida, relacionamentos insatisfatórios, incapacidade de receber e dar amor, decepção, sensibilidade, transição, perda de confiança, pânico. Portanto, quando esse chakra está bloqueado, tendemos a nos sentir desconectados e a ter problemas para amar outras pessoas ou até mesmo a nós mesmos. Outros sintomas que refletem neste chakra são aquelas tensões que aparecem no peito ou na coluna vertebral. Se pensarmos logicamente, a amamentação e quaisquer problemas neste nível para as mulheres significa que a mulher cortou sua feminilidade.

O motivo de sua dureza é bastante claro: ela precisa tirar algo do peito, um certo ressentimento que ela guarda no coração.


Como curar e equilibrar o Chacra do Coração?


O amor cura. Qualquer coisa pode ser curada por meio do amor. A cura começa com a aceitação emocional de que há algo que precisa de cura. Do contrário, a negação é tão grande que a resistência à situação dá uma orientação diferente à atenção e energia que foram inicialmente direcionadas para a cura. Se aceitamos que algo deve ser curado, permitimos a manifestação do amor-próprio, por meio do desejo de cura. A aceitação da cura permite a aceitação do estado de consciência em que o sintoma é removido e não existe mais. Também pode ser usado como uma forma de nos lembrar que o amor que cerca uma pessoa também deve ser aceito pela pessoa, a fim de ter o efeito de cura esperado.


Abrir o chacra cardíaco pode ser um processo de auto-aceitação, de substituir o auto julgamento pelo amor próprio. Os pais e parceiros de vida tendem a se conectar com o chacra do Coração, porque tal conexão pode ser mascarada e entrar no chakra como “amor”. Às vezes é um cordão enganoso, porque penetra no coração e se esgueira na forma de amor condicionado.


“Eu te amo, mas quero ter controle sobre você. Se você aceitar isso, eu vou te amar. ”


Você considera que tem um lado “espiritual” acentuado, um coração aberto, amoroso e LIVRE DE LIMITES?


Sufoque essa crença! Mostrar amor e compreensão por nós mesmos significa estabelecer alguns limites, criar nossa capacidade de amar. Se você atua através do chakra do Coração, não significa que deva estar permanentemente dominado pela afeição ou que deva estar em um grande grupo de pessoas, para caminhar de uma para outra abraçando a todos e nunca se separar deles! Não é assim que você faz algo “de coração”. Às vezes isso acontece, mas quando você sente isso, você faz a diferença.


A cor ativa do chacra do coração é verde, qualquer energia visualizada durante a meditação do chacra do coração é geralmente percebida como verde. As pessoas que se esforçam para melhorar o equilíbrio do chakra do coração geralmente usam roupas verdes, comem alimentos verdes (saudáveis, naturais, salada, espinafre, verduras, kiwi, abacate, etc.).


Os cristais que ajudam a equilibrar o chakra do coração são rubi, esmeralda, quartzo rosa / rosa, jade, aventurina, malaquita.

Um chá ou tintura de groselha (bagas) aumenta a confiança no processo da vida e incentiva você a se sentir seguro. Também ajuda a fortalecer o coração e os vasos sanguíneos.

Para um coração saudável, você pode usar jasmim, lavanda, rosa, manjericão, salvia, tomilho, coentro, salsa. Muitos mantras, orações e canções diferentes foram compostos para homenagear o chakra do Coração e ajudar nos esforços para equilibrá-lo. Tal como acontece com cada um dos chakras primários, o chakra do coração tem um mantra monossilábico que é útil na meditação e em outras formas de prática de cura: YAM. Isso pode ser repetido vocalmente ou subvocalmente durante a meditação. Alguns dos sabores que podem ser usados ​​para ativar o quarto chakra são hortelã, sálvia, gengibre, almíscar, rosa e lavanda.


Resumo do chacra cardíaco:


Cor ativa: verde

Mantra de uma sílaba: YAM

Sabores: hortelã, sálvia, gengibre, almíscar, rosa, lavanda

Cristais: aventurina verde, quartzo rosa, jade verde, fluorita, malaquita, kunzita

Reflexologia: o ponto arredondado sob o dedão do pé

Atividades sugeridas: contemplar uma rosa, dassagem, contemplar-se no espelho, caridade, criar um caderno com os desejos do coração, dar-se permissão para chorar sempre que houver necessidade, juntar as palmas das mãos ao lado do peito, relaxe os ombros e fique nesta posição por 1 minuto, esfregar as mãos o mais rápido que puder por 1 minuto, ofereça como presente um objeto de seu interesse, respirar fundo e sentir seus pulmões se enchendo,

Exercício sugerido: Escolha uma posição de lótus confortável no chão, coloque a palma da mão direita sob o braço esquerdo e a palma da mão esquerda sob o braço direito.Feche os olhos e sinta o batimento cardíaco.Sincronize seu batimento cardíaco com sua respiração.

Visualize uma luz verde brilhante crescendo em forma de espiral.

Repita o exercício nove vezes.


Venha aprender mais com a gente!

(21) 99959-2059

#chakras #curaenergetica #transformese #cura #vibracao

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo